quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Endomorfo



A série


Você deve fazer mais repetições nos exercícios até 12, usando carga moderada e menor tempo de descanso entre as séries. Para isso os movimentos nos equipamentos devem ser em dupla sem descanso. OU seja execute as repetições de um exercício, mande as do outro sem pausa e então descanse por 45 segundos. 

A frequência


É necessário malhar mais na semana em comparação aos outros perfis: 4 vezes com um dia de intervalo entre elas.

O aeróbico


No seu caso, aliar musculação e cárdio é um grande trunfo para derreter banha. Mande esse tipo de treino, sozinho ou acompanhado da musculação, 3 a 4 vezes na semana. Uma sacada para turbinar o resultado é fazer tiros (intervalos curtos em que se aumenta a intensidade do exercício). Na corrida, por exemplo, você pode dar piques no meio do percurso.

Dieta

A dieta é o ponto chave de qualquer programa para endomorfos. Colocando no papel, a dieta é responsável por 95% do sucesso alcançado por um endomorfo, os treinos somam apenas 5%. Isso não é exagero. Mesmo treinando o máximo possível, se um endomorfo se alimentar mal, não perderá gordura o suficiente para se orgulhar de seu corpo. Veja algumas dicas úteis:
6 Refeições por Dia: Isso pode surpreender algumas pessoas, mas quando nos alimentamos poucas vezes ao dia, o corpo armazena gordura para se proteger da fome. Além disso, a alimentação constante faz com que o metabolismo trabalhe mais, e consequentemente, queime gordura.
Beber água: A água potável ajuda a acelerar o metabolismo, transporta o fluxo de nutrientes e expulsa os resíduos.
Coma menos carboidratos: Reduzindo o consumo de carboidratos, seu corpo vai buscar energia nas fontes de gordura corporal. De preferência aos carboidratos de absorção lenta durante o dia (pão, batata doce, frutas, legumes, cereais), para não elevar os níveis de insulina.
Coma mais proteínas: O consumo de proteínas ajudará a manter seus músculos no processo de queima de gordura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.