quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ectomorfo


Dicas para ajudar a você que é Ectomorfo como Série, frequência e quando fazer Aeróbico.




A Série


Faça series com pouca repetição mais com maior peso, por exemplo, suas séries devem contar com menos movimentos (6 à 8) para que você possa usar uma carga maior. Isso respeitando seu limite e executando os exercícios corretamente. Faça 4 Séries de cada movimento e dê uma pausa de dois minutos entre elas.

A frequência

Treine três vezes na semana e procure dar um intervalo de dois dias entre elas.

O Aeróbico

Como os ectomorfos têm metabolismo acelerado, faça-os no máximo duas vezes na semana separado da musculação. E fique esperto para o treino de cárdio não seja longo (até 30 minutos) ou intenso demais (até 70% da sua Frequência Cardíaca Máxima).


Dieta

A nutrição é o ponto principal na formação de qualquer tipo de corpo, e com os ectomorfos não é diferente.
Eles precisam se preocupar com apenas 3 coisas em uma dieta.

Escolher os alimentos certos: Ectomorfos precisam comer boas quantidades de proteínas e carboidratos, e uma dose moderada de gorduras boas, para ganhar músculos. A ingestão de carboidratos deve ser duas vezes maior do que a de proteínas. O ideal é consumir 2gr de proteína por kg do corpo (para uma pessoa de 65kg = 130gr); e 4gr de carboidratos por kg do corpo (para uma pessoa de 65kg = 260gr).
De preferência, escolha carboidratos fibrosos como aveia, batata doce, arroz integral, derivados do trigo, entre outros; pois promovem mais energia.

Comer nos Horários Certos: Os ectomorfos devem comer de 3 em 3 horas, totalizando 6 refeições diárias.

Comer Muito: O principal objetivo de um ectomorfo é ganhar peso, então o princípio básico é comer bastante. Coma como um leão, não pule refeições de forma alguma. Isso é fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.