terça-feira, 2 de abril de 2013

Pule corda

Excelente para braços e pernas o exercício ajuda a emagrecer.
Pular corda é divertido, nos faz lembrar a infância e traz tantos benefícios para o corpo que as academias já estão incorporando a modalidade em suas aulas. Os movimentos não são bons apenas para os braços, também fortalecem e definem a musculatura das pernas, glúteos e o abdome.
Além disso, ajuda a emagrecer, melhora a coordenação motora, proporciona equilíbrio para o corpo, estimula a atividade cardiorrespiratória e atua como treinamento aeróbio e anaeróbio.
Apesar dos benefícios acima, deve-se tomar muito cuidado com os impactos nas articulações dos joelhos, gêmeos e pés, e o calçado a ser usado deve ser muito bem escolhido, com sistema de amortecimento, para prevenir lesões.
Basta praticar o exercício três vezes por semana durante 15 a 20 minutos, em que há uma queima de 500 a 800 cal/h. Não esqueça de se alongar antes e depois das atividades.
Outra grande vantagem desse exercício é o de não precisar de espaço físico para sua prática e não ter custos.
Como pular corda exige um bom condicionamento físico, se este ainda não é o seu caso, inicie alternando a corda com outro exercício, como a caminhada ou a bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.